Direito das Obrigações :: Informações e Avisos

AVISOS

<nenhum aviso>

 

REGRAS E INFORMAÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO E SEGUNDAS CHAMADAS 

1. A disciplina terá 1 avaliação parcial, em data previamente comunicada, e 1 avaliação final, de caráter obrigatório, com data fixada no calendário da Faculdade.

2. Não haverá prova de segunda chamada. A ausência a quaisquer das provas implicará nota zero, que poderá ser recuperada na prova substitutiva.

3. As matérias para as avaliações parcial e obrigatória não serão cumulativas.

4. As avaliações substitutivas abrangerão toda a matéria dada no semestre.

5. As avaliações consistirão de até 5 questões objetivas e subjetivas, envolvendo o conteúdo ministrado, com enfoque na legislação, na doutrina e na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e, eventualmente, de outros tribunais. As respostas devem ser curtas e focadas no enunciado.

6. Nas avaliações, será permitida a consulta aos códigos (sem anotações) e súmulas. É vedada a consulta a jurisprudência ou doutrina.

 

MATERIAL DIDÁTICO E INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS

1. No primeiro dia de aula, serão distribuídos o Programa da disciplina e uma Nota de Aula.

2. No Programa, o aluno encontrará referências bibliográficas indicadas pelo professor. Quaisquer dos livros da bibliografia básica servem para o acompanhamento da disciplina, desde que combinados com leituras complementares e com o conteúdo das aulas.

3. O professor não indica livros-texto para toda a disciplina, cabendo ao aluno escolher, de entre os constantes da bibliografia, aqueles que melhor lhe servem.

4. No sítio direitocontemporâneo.com, o aluno encontrará sugestões de LEITURAS COMPLEMENTARES.

5. O professor não oferece cópias digitais de livros (ou partes deles) em respeito aos direitos autorais.